POSTADO EM 27/03/2024 • Assistência Social
Inscrições abertas “Família Acolhedora”

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Família Acolhedora.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma modalidade de acolhimento, na qual crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade são encaminhados para famílias devidamente cadastradas, selecionadas e formadas para esta finalidade.

As famílias acolhedoras recebem em suas casas crianças e adolescentes que precisam de acolhimento temporário, por estarem em situação de vulnerabilidade, terem tido seus direitos violados e se encontrarem sob medida protetiva.

Elas ficarão com a família acolhedora até que possam retornar para suas famílias de origem ou, quando isso não for possível, sejam encaminhadas para família substituta – guarda, tutela ou adoção.

Você se interessa em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora?

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Centro Público Municipal.

Para mais informações acesse o Edital de Chamamento Público nº 005/2024

Seja uma família acolhedora e transforme seu lar em um espaço de amor e solidariedade!