Descrição do serviço

O fornecimento de medicamentos é feito para atender as demandas de saúde da população e complementar o tratamento. A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) compreende medicamentos, atualmente fornecidos nas farmácias dos serviços de saúde no município.

Previsão e Prazo para Entrega

Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

Requisitos e Documentos Necessários

A dispensação dos medicamentos e insumos farmacêuticos será realizada para população jandaiense mediante a apresentação dos documentos:

• Cartão SUS;
  • Identidade;
  • Receita médica original, assinada, carimbada e dentro do prazo de validade;
  • Comprovante de endereço (medicamentos controlados previstos na Portaria nº 344/98).

Principais Etapas do Serviço

O cidadão deverá procurar atendimento na Farmácia Básica Municipal de Jandaia para retirar os medicamentos, portando os documentos necessários (listados acima). O atendimento é realizado pela equipe da Farmácia Básica, onde a farmacêutica auxilia e faz orientações farmacêuticas necessárias no momento da dispensação do medicamento, de acordo com a prescrição médica.

Formas de Prestação do Serviço

Presencial na Farmácia Básica Municipal, localizada na Alameda Paraíba, s/n, Daniel Gomes, jandaia/GO, atendimento das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações, ligue (64) 99217-8030.

Local e/ou Forma de Manifestação

E-mail: saude@jandaia.go.gov