Descrição do serviço:
O fornecimento de medicamentos de Alto Custo garante a integralidade do tratamento ao cidadão. Esses medicamentos são frequentemente utilizados para o tratamento de condições de saúde graves, complexas ou raras, que requerem terapias específicas e avançadas.

Previsão e Prazo para Entrega:
Pode ser via agendamento prévio.

Requisitos e Documentos Necessários:

• Cartão SUS;
  • Identidade/CPF;
  • Receita médica original, assinada, carimbada e dentro do prazo de validade;
  • Relatório Médico contendo o nome da doença/agravo e a Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

Principais Etapas do Serviço:

Etapa 1 - Consulte no site da CEMAC Juarez Barbosa se o medicamento indicado está disponível para a doença/agravo que o(a) seu(sua) Médico(a) diagnosticou, conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID-10);
Etapa 2 - Documentos necessários devem ser assinados e carimbados pelo(a) seu(sua) Médico(a);
Etapa 3 - Solicitação de abertura/renovação do processo: Para realizar a validação dos documentos enviados na solicitação de abertura/renovação de processo, se faz necessária a utilização de autenticação pelo PORTAL GOV.BR: https//www.gov.br , portanto, antes de iniciar o envio providencie sua conta com login e senha.
Etapa 4 - Digite seus dados (login/senha) no PORTAL GOV.BR, em seguida será encaminhado para a página em que você deverá clicar em SOLICITAR ABERTURA DE PROCESSO ou SOLICITAR RENOVAÇÃO DE PROCESSO, conforme o serviço que você necessita.

Formas de Prestação do Serviço:
Online:
 Clique Aqui

Presencial: Farmácia Básica Municipal, localizada na Alameda Paraíba, s/n, Daniel Gomes, Jandaia/GO, atendimento das 07h às 11h e das 13h às 17h. A equipe da Farmácia Básica orientará o cidadão a solicitar/renovar o medicamento de alto custo no Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa - CEMAC JB. Para mais informações, ligue (64) 99217-8030.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Secretaria Municipal de Saúde
E-mail: saude@jandaia.go.gov