POSTADO EM 28/08/2021 • Assistência Social
XII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou hoje, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

As conferências são espaços democráticos e têm por atribuição avaliar a Política Pública de Assistência Social, bem como definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, em âmbito Nacional, Estadual e Municipal.

A pauta trouxe uma reflexão sobre o papel da assistência social em âmbito municipal, bem como os desafios a serem superados para que tenhamos uma política pública que vá ao encontro das necessidades da população, sobretudo que garanta a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS.

Agradecemos a assistente social e advogada, Nidiane Assis que foi a conferencista, a equipe da assistência social e todos os presentes que contribuíram com a realização da Conferência.