POSTADO EM 19/05/2020 • Assistência Social
18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil de Crianças e Adolescentes. Fazer bonito é estar disposto a ouvir e defender sem julgar e a Secretaria de Assistência Social tem trabalhado incessantemente em prol de nossas crianças e nossos adolescentes em todos os dias do ano.

Enfatizar a data é importante para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate desse tipo de violência, prevenindo vidas e zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes. Mas, neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, o movimento do 18 de maio se limitou a algumas ações.

Na manhã de hoje, a equipe da Secretaria de Assistência Social e os conselheiros tutelares distribuíram adesivos para os motoristas que circulavam no local.

A secretária de assistência social, Lucília, e a psicóloga Nádia participaram do Programa Jandaia em Movimento. Durante a entrevista, elas falaram sobre a importância da data, sobre ações que foram realizadas para conscientizar a sociedade e sobre como devem ser feitas as denúncias.

Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos nas ações, em especial, a participação dos conselheiros tutelares.

Faça bonito, denuncie!