
Hoje no Programa Jandaia em Movimento, apresentado pelo Samuel Ferreira, a servidora pública, Marta Brito, apresentou os pesquisadores da Universidade Federal de Jataí (UFJ), o Prof. Dr. Marlon Zortéa e a mestranda Pollyana de Godoy, que estão desenvolvendo um trabalho de pesquisa científica na unidade de conservação do nosso município, denominada Área de Proteção Ambiental (APA) das Serras da Biquinha e do Boqueirão.
As pesquisas estão sendo direcionadas para a fauna e a flora, bem como para o levantamento socioambiental da população de Jandaia.
A pesquisa a respeito da flora está sob a coordenação do Prof. Dr. Frederico Guimarães, que, no momento da entrevista, estava em campo com sua equipe, composta pelo Prof. Me. Gabriel Eliseu e pelas alunas da graduação em Biologia, Ana Paula de Souza e Maria Cristina Rodrigues.
O objetivo geral da pesquisa é conhecer melhor as riquezas e os potenciais da biodiversidade da nossa unidade de conservação.
A Prefeitura de Jandaia reconhece que os projetos de pesquisa das universidades são estratégias importantes para a garantia da preservação ambiental e trazem benefícios à população.