POSTADO EM 05/12/2018 • Saúde
Curso de “Urgência e emergência intrahospitalar” e a “Habilitação em punção intra-óssea e entubação com máscara laringea”

Nos dias 01 e 02 de dezembro, a Secretaria Municipal Saúde realizou o curso “Urgência e emergência intrahospitalar” e a “Habilitação em punção intra-óssea e entubação com máscara laringea” para os profissionais do Hospital Municipal e das Unidades de Atenção Básica.

O Curso e a Habilitação atualizam protocolos clínicos de atendimento e têm metodologia voltada para a prática, simulando situações reais.

O Curso faz parte da Agenda Municipal de Educação Permanente em Saúde, que terá vários outros cursos até 2020, e teve um retorno positivo dos 22 participantes.

Apenas os médicos e as enfermeiras foram habilitados para fazer a punção intra-óssea e a entubação com máscara laringea.