POSTADO EM 09/11/2018 • Meio Ambiente
Projeto “Ser Natureza”

A adesão oficial da Prefeitura de Jandaia ao projeto ambiental do Ministério Público, denominado “Ser Natureza”, aconteceu ontem.

O Projeto é voltado para a recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APP’s) do Córrego Carrapato e acontecerá em etapas, sendo a recuperação de 7 nascentes da bacia do manancial de captação para o abastecimento público a primeira delas.

Em Jandaia, o “Ser Natureza” será uma ação conjunta entre poderes executivo e legislativo, Ministério Público, Saneago, Emater, proprietários rurais, alunos da rede pública e sociedade em geral.

Além dos parceiros oficiais, a Prefeitura também contará com os apoios da ONG Centro Científico Conhecer e da indústria Denusa, que contribuirá com cinco mil mudas de espécies nativas do Cerrado.