POSTADO EM 27/10/2018 • Educação
Noite do Pijama – CMEI

Finalmente, chegou a tão esperada “Noite do Pijama” para as crianças do CMEI.

O CMEI é transformado em um lugar de aconchego, descobertas, interações e sonhos…Para alguns, esse momento é tranquilo, tiram de letra; para outros, é um pouco desafiador, mas é só começar a festa que dormir fora de casa se torna apenas um pequeno detalhe.

Alguns pais voltam tranquilos para casa, outros ainda desconfiados, alguns ligam para terem notícias, outros aproveitam para dar uma volta, mas todos ficam a esperar pelo amanhecer.

A chegada das crianças foi muito especial, pois chegavam alegres e cheias de curiosidade, ansiosas em arrumar seus colchões e em dar o tão esperado abraço de despedida nos pais.

Além de render boas lembranças, esses momentos são capazes de mudar a rotina das crianças, promover avanços nas relações sociais. A “Noite do Pijama” também é oportunidade de socialização e de desenvolvimento da autonomia e autossegurança das crianças pequenas e – por que não? – de quem já cresceu também.

A noite foi cheia de brincadeiras e filmes e houve um jantar e uma sobremesa deliciosos. Ainda houve um delicioso café da manhã e nossa guerrinha de travesseiros…

Por este ano, nossa história termina e, no próximo ano, com certeza, uma nova história acontecerá.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação agradecem aos pais pela confiança e aos profissionais pela dedicação para realizar essa noite especial.