POSTADO EM 16/04/2018 • Saúde
Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando reuniões com o Conselho Municipal de Saúde da gestão 2017/2020, desde maio de 2017. A última aconteceu, no dia 11 de abril de 2018.

O Conselho Municipal é um órgão colegiado, deliberativo e consultivo, responsável pelo controle financeiro e acompanhamento das atividades da Secretaria Municipal de Saúde, além de fazer a ligação entre a Secretaria de Saúde e a população.Todos podem participar das reuniões como membros consultivos, porém, somente os conselheiros eleitos podem votar nas resoluções.

Os conselheiros são escolhidos de forma paritária, entre membros da gestão municipal (25%), trabalhadores da saúde (25%) e usuários (50%).

Foram indicados a serem membros do Conselho Municipal de Saúde para os anos de 2017/18: Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (2), da Igreja Católica (2), da Igreja Assembléia de Deus (2), da Loja Maçônica de Jandaia (2) e da Secretaria de Saúde (4) e profissionais indicados pela Prefeitura (4).

A gestão atual reafirma seu compromisso com a realização mensal de reunião com o Conselho, para ouvir suas demandas e prestar contas de forma transparente de seus gastos e investimentos.