POSTADO EM 14/04/2018 • Administração
Palestra

No dia 12/04, a gestora de resíduos sólidos do município, Marta Brito, assistiu à palestra do consultor Gilmar do Amaral, representante da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast.O objetivo do encontro foi a apresentação do acordo setorial para a Logística Reversa do Plástico (um dos instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Representantes das indústrias de plástico do Estado de Goiás, técnicos da AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente-Goiânia) e membros do grupo de trabalho para o enfrentamento dos resíduos sólidos do Estado de Goiás compareceram ao evento.

O desafio na implantação da Logística Reversa para os municípios de pequeno porte, que é o caso de Jandaia, é a formação de consórcios, com outros municípios, que atinjam a escala necessária às viabilidades técnica e econômica do retorno das embalagens plásticas ao ciclo produtivo.