POSTADO EM 07/02/2018 • Meio Ambiente
2º Troca Sustentável de Jandaia

O 2º Troca Sustentável de Jandaia foi um sucesso! A população de Jandaia vem aderindo com alegria, o programa de educação ambiental: Troca Sustentável – separando corretamente suas embalagens recicláveis e levando-as para serem trocadas, por frutas ou verduras. Na ação deste mês de janeiro, foram recebidos mais de 3 toneladas de embalagens recicláveis, que deixaram de ir pro lixão da cidade. As embalagens foram doadas para os catadores de materiais recicláveis, que ainda se encontram, trabalhando no lixão da cidade. A intenção do programa Troca Sustentável, é inserir na população de Jandaia, o hábito da separação dos seus resíduos, para a implantação da coleta seletiva porta a porta. O programa também visa, a retirada dos catadores de materiais recicláveis, do lixão da cidade – para que os mesmos possam vir a formar cooperativas ou associações de catadores, exercendo suas atividades com dignidade.