
18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil de Crianças e Adolescentes. Fazer bonito é estar disposto a ouvir e defender sem julgar e a Secretaria de Assistência Social tem trabalhado incessantemente em prol de nossas crianças e nossos adolescentes em todos os dias do ano.
Enfatizar a data é importante para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate desse tipo de violência, prevenindo vidas e zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes. Mas, neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, o movimento do 18 de maio se limitou a algumas ações.
Na manhã de hoje, a equipe da Secretaria de Assistência Social e os conselheiros tutelares distribuíram adesivos para os motoristas que circulavam no local.
A secretária de assistência social, Lucília, e a psicóloga Nádia participaram do Programa Jandaia em Movimento. Durante a entrevista, elas falaram sobre a importância da data, sobre ações que foram realizadas para conscientizar a sociedade e sobre como devem ser feitas as denúncias.
Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos nas ações, em especial, a participação dos conselheiros tutelares.
Faça bonito, denuncie!