A Educação pública municipal de Jandaia-Goiás é ofertada por cinco instituições: Creche Lar Sagrada Família; Centro Municipal de Educação Infantil “João Leonor de Oliveira”; Escola Municipal “Professor Olívio Martins da Silva” que atende a Educação Infantil e a 1ª Fase do Ensino Fundamental no Distrito de Palmeúna; Escola Municipal “Professora Elza Rodrigues Troncoso Cunha” que atende a 1ª Fase do Ensino Fundamental e Instituto de Educação “Francisco Moura” que atende a 1ª e 2ª Fase do Ensino Fundamental.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB de 2015, as escolas do munícipio alcançaram índices de 6,2 sendo superiores ao esperado, comprovando a qualidade de ensino oferecido no município. Os professores são todos graduados e pós-graduados na área de atuação. A infraestrutura das Instituições, buscando o atendimento das necessidades dos alunos e funcionários possuem salas de aulas climatizadas, quadras de esportes cobertas e acessibilidade para crianças com deficiência proporcionando a integração da EDUCAÇÃO, ESPORTE e CIDADANIA.

As Instituições trabalham projetos inovadores com temas que estão ligados ao dia-a-dia dos alunos como questões éticas, sociais, culturais e ambientais, que buscam de maneira geral formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Esses projetos fazem com que toda a comunidade participe e se sinta integrada á educação.

Jandaia - GO

Fundação: 1953
Aniversário: 05 de Outubro
Gentílico: Jandaiense
População: 6.073 habitantes
Área: 864,104 km²
Localização: ver mapa