POSTADO EM 12/02/2019 • Meio Ambiente
Jandaia foi selecionada no Programa A3P (Agenda Ambiental na Adminstração Pública)

O município de Jandaia, através da sua ação de educação ambiental – Programa Troca Sustentável, foi selecionado pelo edital de chamamento público do Ministério do Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) no Programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública).

Das 297 inscrições, 125 práticas sustentáveis foram selecionadas, sendo que apenas duas são do Estado de Goiás.

Órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, instituições de ensino e pesquisa, empresas públicas e privadas, cooperativas e organizações não governamentais foram convidados a inscreverem iniciativas sustentáveis (práticas, projetos, programas e políticas) com resultados positivos comprovados.

Para a seleção das boas práticas, foi utilizado um sistema de avaliação embasado nos três pilares da sustentabilidade: IMPACTO AMBIENTAL, IMPACTO SOCIAL E IMPACTO ECONÔMICO.

A iniciativa tem como objetivo inspirar novas ações na administração pública, fomentar a troca de experiências entre os diferentes órgãos e institucionalizar o Programa A3P nos municípios brasileiros.

A Prefeitura de Jandaia celebra a oportunidade de fazer parte desse processo e continuará desenvolvendo ações que melhoram a qualidade de vida da população e estimulam hábitos sustentáveis.