POSTADO EM 01/11/2018 • Saúde
Entrega dos tablets para os Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal De Saúde entregou 14 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde.

Os tablets adquiridos são modernos, práticos e atendem com perfeição as recomendações do Ministério da Saúde.

Até o momento, os Agentes preenchiam manualmente as planilhas, que eram digitadas e repassadas para o Ministério da Saúde.

Com o uso do tablet, o serviço será feito direto no sistema Esus, evitando perda de informação e dando celeridade ao processo.

No evento de entrega dos aparelhos, a prefeita Milena aproveitou para elogiar o trabalho dos Agentes e de toda a equipe da Atenção Básica, explicou sobre o esforço para aquisição desses equipamentos e ressaltou que a saúde é uma das prioridades da sua gestão.

Após a entrega, os técnicos responsáveis pela implantação do serviço iniciaram a capacitação dos profissionais. A expectativa é que, em 3 meses, todos os profissionais estejam aptos a utilizar toda a funcionalidade do aparelho.