POSTADO EM 25/08/2021 • Meio Ambiente
Lançamento do Projeto Cidade Resíduo Zero

O lançamento do Projeto Cidade Resíduo Zero – Educação em Saúde Ambiental foi um sucesso!

O Projeto visa disseminar a cultura resíduo zero como estratégia de promoção da educação em saúde ambiental, por meio do Princípio dos 5R´s (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e de práticas como o consumo consciente, a coleta seletiva, a logística reversa, a compostagem, reciclagem, artesanato sustentável, dentre outras.

O Município de Jandaia torna-se a primeira Cidade Resíduo Zero do Estado de Goiás. O Projeto é de realização do Governo Federal por meio da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e da Prefeitura de Jandaia.

Na ocasião, estiveram presentes a representante da FUNASA, Elayne Martins, Marcella Castro representando o CREA/GO, o prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal, representando a Federação Goiana dos Municípios (FGM), Jordana representando o Ministério Público de Goiás, secretários de meio ambiente de outros Municípios, gerente dos Bancos do Brasil e Sicoob, vereadores, secretários municipais, servidores entre outros convidados.